Paulo Lima

20150524_135303
Começou a praticar artes marciais aos cinco anos de idade, com o Judô, modalidade que praticaria até os 23 anos. Em seguida treinou Boxe ocidental, Kung Fu estilo Shaolin Norte, Karate estilo Wado Ryu e Karate Olímpico, passando ao Karate Tradicional no ano de 2001. Obteve também graduação em Jiujitsu e Iaido.

No ano de 2008 começou a treinar Taijiquan (tai chi chuan) estilo Chen, passando a frequentar os seminários do Mestre Chen Yingjun e Jan Silberstorff, grandes expoentes da arte. Recentemente participou de seminário na Argentina com o Técnico-Chefe da escola de Chenjiagou, Chen Ziqiang e em Brasília com o alemão Jan Silberstorff, diretor das associações brasileira e alemã de Taijiquan estilo Chen.

O estilo Chen de Taijiquan (Taichichuan) é um sistema completo que envolve meditação, prática de formas, armas, luta, defesa pessoal e filosofia (estudos sobre o Daodejing – Tao Te King). Tal universo metodológico possibilita que o aluno determine sua evolução e caminho na arte: o que mais gostar de fazer é o que irá treinar. No Taijiquan não há pressa de aprender e nem de ensinar… A velocidade não importa, o que é relevante é o progresso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *